terça-feira, 25 de março de 2014

80 ANOS DE CAÇADOR

Hoje dia 25 de Março, a EMEB Tabajara está homenageando nosso município pelos 80 anos de emancipação política. As turmas dos quartos e quintos anos apresentaram seus números.

MINHA QUERIDA CIDADE
Minha querida cidade
Como posso te esquecer,
Se estas em meu coração
Desde o dia em que resolvi nascer.

Aqui eu cresci, 
E desde criança morei.
Aqui eu aprendi a ler
Estão aqui
Todas as escolas que estudei.

Aqui tenho minha casa, 
Meu trabalho 
E meu sustento.
Foi aqui que a vida me ensinou
Em todos os momentos.

Vou guardar em minha lembrança
Toda minha vida, desde criança
Plantando sempre amor
Nas terras de Caçador.

Minha Querida cidade
Não é de ouro.
Mas a minha cidade
É o meu tesouro.
4º ANO 01

CAÇADOR
Meu município é Caçador
Aonde vivo com amor
Caçador tem uma história 
De lutas e vitórias.

Viviam aqui os índios
Kaigangs e Xoklengs,
Chegou aqui o Francisco
E muitos outros também.

Caçador foi crescendo,
Muita coisa aparecendo.
Hoje, oitenta anos
Com alegria festejamos.

4º ano 01



ACRÓSTICO CAÇADOR
    Com carinho, parabenizo nosso município, pelos 80 anos de História, progresso e lutas.

    Amo Caçador por ser onde nasci, onde vivo e onde crescerei.

FaÇo dessa terra meu lar, meu sonho, meu futuro. É a ti que quero servir, Caçador.

    Acredito no crescimento desse lugar, do qual faço parte.

    Dedico a você, minha Caçador, essa sincera e simples homenagem.

    Orgulho é ser caçadorense e crescer junto com essa terra de comércio, transportes, agricultura, educação e indústrias.
    Respeito a minha querida pátria, que é caçador, com muita garra, contribuindo para o seu futuro e progresso.


PARÓDIA A CAÇADOR
Nossa cidade hoje está em festa,
Por seus 80 anos de existência.
Pelo progresso e crescimento,
Eu tenho orgulho em ser caçadorense.
Pelo progresso e crescimento,
Eu tenho orgulho em ser caçadorense.
  Refrão:
Como é bonito, os estudantes,
Que nas escolas prestam suas homenagens,
Com alegria e coragem,
Caçador, Meus Parabéns! 

4º ano 02




POESIA: BANDEIRA DE CAÇADOR


A videira deu as uvas
E do trigo vem o pão
Neste solo abençoado
O imigrante construiu sua nação.

Caboclos, desbravadores e indígenas
Que lutavam nesta região
Tingiram o solo de sangue
O contestado no coração.

O fiel cão perdigueiro
Sempre alerta e campeão
Tornou-se grande companheiro
Dos primeiros desta região.

No centro do nosso brasão
Reina imponente e altaneira
A nossa bela araucária
Que foi riqueza madeireira.

O mourão de oito torres
Representa nossa autonomia
É a luta de um povo
Que deseja alegria.

As perdizes amarelinhas
Ligeiras e difíceis de pegar
Representam a fauna da região
Que agora é proibido caçar.
5º ano 02

 5º ano 02




5º ano 01
"Feliz aniversário"
(Leandro & Leonardo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário