quarta-feira, 20 de agosto de 2014

PROJETO FOLCLORE

Neste mês de agosto a EMEB Tabajara está realizando o projeto folclore, envolvendo todas as séries e disciplinas. No Laboratório de Informática os alunos assistiram lendas do folclore e realizaram trabalhos de pesquisa sobre o tema.




CAMPEONATO DE TÊNIS DE MESA

No último dia 16 de agosto de 2014 os alunos do Projeto "Tênis de Mesa" participaram de um campeonato onde os alunos "Tais dos Santos Camargo" e "Guilherme Almeida" ficaram com a medalha de ouro.

CONCURSO "FAMÍLIA E ORAÇÃO"


-->
A aluna Sílvia Regina Vicente Nunes de Jesus, do 5º ano 01 da professora Sandra foi a vencedora do concurso "Família e Oração" com o acróstico:
-->
Em uma
F
amília
precisamos ter
A
mor
co
M
panheirismo
at
I
tude
temos que ser
L
egais com
os
I
rmãos
O m
A
is importante



é deixar D
E
us entrar em



nossa casa e
O
rar
te
R
fé,
respeit
A
r a religião dos outros.
Ensinar as crian
Ç
as desde
pequen
A
s

O
rar e ter fé e
agradecer à Deus por tudo o que
ele nos dá.


DIA DOS PAIS

Os pais dos alunos da escola EMEB Tabajara foram homenageados na noite de 08 de agosto através de vídeos, músicas, apresentações.







PAIZÃO
No final de semana
Meu pai é o rei do sofá
Trabalha a semana inteira
Meu Deus ! Que mal que há!

No final de semana
Meu pai é o rei do churrasco
Assa a melhor carne
Sempre peço um pedaço .

No final de semana
Meu pai é o rei da bola
Sempre chega atrasado
Mais é o craque da hora .

No final de semana
Meu pai ganhará presentão
Uma cueca e uma par de meias
O que vale é intenção.

Minha mãe é meu pai
Com muita coragem
Pra que, ter vergonha ?
Assim é minha família.

Meu vô é meu pai
Com muito determinação
E ele cuida de mim
E que me dá muita educação.
5º ANO 02



ALUNOS DESTAQUE DO IIº BIMESTRE

A escola procura homenagear todo bimestre os alunos que se destacaram em cada turma. Os alunos destaque precisam ter assiduidade, respeito por professores e colegas e principalmente dedicar-se aos estudos fazendo todas as atividades de sala e de casa.














terça-feira, 19 de agosto de 2014

DIA DO ESTUDANTE

No dia 11 de agosto todos os Estudantes da EMEB Tabajara foram homenageados, assistiram a vídeos e receberam uma pequena lembrança.

Dia do Estudante é uma data especial, pois é uma homenagema todas as pessoas que valorizam oconhecimento e o crescimento pessoal. É comemorado em 11 de agosto porque esta é a data em que foram criados os dois primeiros cursos de nível superior no país: ciências jurídicas e ciências sociais. Isto ocorreu no ano de 1827, por decreto de D. Pedro I. Antes disso, quem quisesse cursar o ensino superior, teria que ir até a Europa, pois era só do outro lado do oceano que existiam universidades.Dessa forma, somente pessoas de famílias ricas poderiam concluir seus estudos, fato que acentuava ainda mais as diferenças sociais no Brasil.A data comemorativa foi instituída por ocasião da comemoração do centenário de criação dos cursos.


FESTA JULINA

No dia 12 de julho de 2014 realizou-se a Festa Julina da EMEB Tabajara. Os professores, alunos, funcionários da escola, bem como pais de alunos e comunidade em geral estiveram empenhados para a realização da festa.
Houve apresentações, comes e bebes, brincadeiras, premiação da Sinhazinha e do Sinhozinho.
Contou-se também com a presença ilustre de autoridades do município.